PC e Receita Federal apreendem 1 kg de skunk em embarcação no Porto de Manacapuru

Na noite de segunda-feira (17/6), por volta das 22h, policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, sob o comando do delegado Rodrigo Torres, em ação conjunta com a equipe de investigação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e agentes da Receita Federal, apreenderam 1 quilo de maconha do tipo skunk em uma embarcação no Porto de Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação da DIP de Manacapuru recebeu inúmeras denúncias anônimas ao longo de segunda-feira (17/6), informando que uma embarcação atracada no porto do município estaria transportando uma certa quantidade de entorpecentes, que tinham como destino Manaus.

“A partir dessas informações, nós nos deslocamos até o local indicado e montamos campana. Após identificarmos a embarcação, solicitei o apoio do delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, que deslocou uma equipe de policiais civis do departamento para o município. Agentes da Receita Federal também colaboraram com as buscas. Por volta das 22h encontramos um quilo de maconha do tipo skunk”, explicou Torres.

Conforme o titular da DIP de Manacapuru, as investigações em torno do caso irão continuar para identificar o proprietário da substância ilícita. Delações podem ser feitas ao número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo sobre a identidade dos informantes”, disse Torres.

FOTO: Divulgação / PC-AM