PC e PM prendem trio com meio quilo de drogas, em barco na zona leste
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Wenceslan de Queiroz, titular da unidade policial, com o apoio de policiais militares lotados na 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), deflagrou ação policial na tarde de quarta-feira (28/11), que resultou nas prisões, em flagrante, de Audris de Lima, 32; Kerolen Cris Fernandes Franco, 32; Lincoln Rodrigues da Cruz, 22, e apreensão de uma adolescente de 15 anos, em posse de substâncias entorpecentes e material para mistura de droga.
De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso foram iniciadas após a equipe de investigação do 28º DIP receber delações anônimas que um barco em um lago no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, estaria sendo utilizado para o preparo de substâncias entorpecentes.
“Em ato contínuo, por volta das 15h, nos deslocamos até a região indicada na denúncia e cercamos o lugar por via fluvial e terrestre. Durante procedimento de revista na embarcação, encontramos 99 trouxinhas de maconha, uma porção grande de, aproximadamente, meio quilo de maconha e dois sacos com pó branco, utilizado para a mistura de drogas. Na ocasião, prendemos o trio e apreendemos a adolescente”, explicou Queiroz.
Flagrante – Audris, Kerolen e Lincoln foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos legais no 28° DIP, o trio será levado para Audiência de Custodia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital. A adolescente será encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.