PC cumpre mandado de prisão em nome de homem pelo crime de estelionato
A equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Aldeney Goes, titular da especializada, cumpriu, nesta quarta-feira (17/06), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva em nome de Fabrício Brito Cunha, 36, pelo crime de estelionato, que foi praticado em fevereiro deste ano.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, a prisão de Fabrício ocorreu no bairro João Paulo, zona leste da cidade. A equipe de polícia também tinha outro mandado para cumprir, mas em nome de Cordovan Chaves Lobo, 58, que é comparsa de Fabrício. Porém, ele não foi encontrado e é considerado foragido.
“No dia seis de fevereiro deste ano, em uma agência bancária, no bairro Parque Dez, os dois infratores induziram um deficiente auditivo, que sacava o benéfico dele, a crer que o caixa eletrônico estava com problemas, levando a vítima para outro local, enquanto os valores disponíveis foram subtraídos”, explicou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, a dupla já agia em agências bancárias, praticando o mesmo golpe e agora, foram identificados. As ordens judiciais, em nome dos envolvidos, foram expedidas no dia cinco de maio deste ano, pela juíza substituta de carreira Lina Marie Cabral, da Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Procedimentos
Fabrício foi indiciado pelo crime de estelionato. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.
Disque-denúncia
O delegado destacou que, caso alguém possa colaborar com informações sobre o paradeiro de Cordovan Chaves Lobo, deve entrar em contato pelo número (92) 99962-2187, da especializada.