PC cumpre mandado de internação provisória em nome de adolescente venezuelano, em Iranduba

A equipe de investigação do Posto de Policiamento Integrado (PPI), do Distrito de Cacau Pirêra, cumpriu na manhã desta quarta-feira (05/06), por volta das 9h, mandado de busca e apreensão e internação provisória em nome de um adolescente venezuelano de 17 anos. A apreensão aconteceu no bairro Altos de Nazaré, em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com o delegado Antonio Chicre Neto, o adolescente estava sendo investigado desde o início deste ano, por ameaçar, em posse de um simulacro de arma de fogo, pessoas que residem naquele município. Além disso, o adolescente é responsável por um acidente de trânsito com vítima lesionada, ocorrido em setembro de 2018, ocorrido em Iranduba.

“Representei à Justiça pelo pedido de apreensão em nome do adolescente, que é de nacionalidade venezuelana. A ordem judicial foi expedida no dia 29 de maio deste ano, pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da Comarca de Iranduba”, explicou Chicre.

Conforme a autoridade policial, durante as diligências após a expedição do mandado, o adolescente foi apreendido na casa dele, situada na rua Mady, bairro Altos de Nazaré. “Durante revista no local, apreendemos o simulacro de arma de fogo, usado pelo adolescente para ameaçar as vítimas”, destacou o titular do PPI.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de ameaça e acidente de trânsito com vítima lesionada. Posteriormente, ele será transferido para a Unidade de Internação Provisória (UPI), localizada no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

FOTOS: Divulgação / PC-AM