PC-AM realiza prisão por descumprimento de medida protetiva no interior
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus), cumpriu nesta terça-feira (06/04), por volta do meio-dia, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 45 anos, por descumprimento de medida protetiva.
Durante as diligências, o indivíduo foi encontrado, em um bar do município, e preso. Conforme a delegada Roberta Merly, titular da DEP, o homem já havia sido detido pelo mesmo motivo, em 2020.
“No mês de março deste ano, a vítima retornou a delegacia e nos informou que o homem voltou a ameaçá-la de morte. Diante desse fato, solicitei um novo mandado de prisão que foi cumprido nesta terça”, explicou a autoridade policial.
O mandado foi expedido pela juíza Aline Ribeiro Lins, na 1ª Vara de Manacapuru, na última quarta-feira (31/03). Ainda de acordo com a delegada, o homem estava sob liberdade provisória, desde que obedecesse às medidas protetivas impostas pela Justiça Estadual.
Procedimentos
Após o cumprimento de mandado, o homem passou por exame de corpo de delito e será ouvido pela autoridade policial. Após isso, ele será encaminhado para juízo.