PC-AM prende dupla por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Manaquiri

De acordo com o investigador Jerônimo Martins, gestor interino da DIP, as equipes iniciaram as investigações após denúncia anônima.
(Fotos: Divulgação/PCAM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 33ª Delegacia Interativa Polícia (DIP) de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, a noite desta segunda-feira (27/09), Fabiano Marques da Silva, 23, conhecido como ‘Gigante’, e Patrick Leandro Bina Campos, 19, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões ocorreram na rua Francisco Loureiro, bairro Ajuricaba, naquele município. Na ocasião, um adolescente de 17 anos foi apreendido.

De acordo com o investigador Jerônimo Martins, gestor interino da DIP, as equipes iniciaram as investigações após uma denúncia anônima informando que os infratores estavam comercializando entorpecentes.

“Nossa equipe avistou os indivíduos em atitude suspeita, próximo de uma residência, no endereço já mencionado. Quando perceberam a presença policial, eles tentaram fugir, se escondendo em um terreno vizinho, um dentro de um buraco e o outro dentro de um banheiro, mas logo foram capturados. O adolescente também tentou fugir, se jogando em um rio, mas foi contido pelos policiais”, explicou.

Após revista, foram encontradas uma porção grande de maconha tipo skunk, uma porção média de oxi, uma porção pequena de cocaína, R$ 162 em espécie, além de dois celulares. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos infratores, que foram conduzidos à delegacia.

(Fotos: Divulgação/PCAM)

Procedimentos 

Fabiano Marques da Silva e Patrick Leandro Bina Campos irão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Eles passaram por exame de corpo de delito e, posteriormente, foram encaminhados para audiência de custódia, onde permanecem à disposição da Justiça. Já o adolescente irá assinar um auto de apuração de Ato Infracional.