PC-AM prende casal em flagrante com drogas e materiais usados para o tráfico de drogas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), com apoio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, prendeu em flagrante, na terça-feira (11/06), Rodrigo da Silva Gomes, 30, conhecido como Fome Zero, e Taislanna Braga Miranda, 27, por tráfico de drogas. Eles foram presos no bairro Centro, no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP de Alvarães, inicialmente, apenas Rodrigo estava sendo investigado em razão de um roubo praticado em Alvarães. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e, ainda no município, foram feitas diligências para capturá-lo, mas ele e a mulher já tinham se evadido para Tefé.
“Nesta primeira diligência, realizada em Alvarães em relação ao mandado de prisão, foram encontradas substâncias semelhantes a cocaína, maconha e pasta base, munições de calibre diversos e uma arma de fogo”, contou.
Segundo o delegado, com base na informação de que o casal estaria residindo em Tefé, a equipe policial de Alvarães se deslocou para Tefé, onde, com apoio dos policiais civis do município, conseguiram identificar a possível localização de “Fome Zero” e de Taislanna.
“Além disso, tínhamos a informação de que eles teriam um ponto de comercialização de drogas no município, então fomos ao local e encontramos aproximadamente 3 kg de substância semelhante a pasta base de cocaína, embalagens para venda das drogas e balança de precisão”, disse.
Procedimentos
Rodrigo da Silva Gomes responderá por roubo, tráfico de drogas e associação ao tráfico e Taislanna Braga Miranda responderá por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles ficarão à disposição da Justiça.