PC-AM e PMAM prendem dupla por homicídio qualificado em Carauari em menos de 24 horas

A morte da vítima foi ordenada após ela ter se juntado a um grupo criminoso rival. FOTO: Divulgação/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (10/10), Kaio de Lima, de 22 anos, e Lucas Porfirio, de 25 anos, por homicídio qualificado de Roberto Alves de Oliveira Filho, de 33 anos. O crime ocorreu no bairro 14 Bis, naquele município.

De acordo com os policiais da 65ª DIP, as diligências começaram após a equipe tomar conhecimento do homicídio, que aconteceu quando a vítima estava na casa da sogra. Ao chegar ao local, os policiais confirmaram o crime.

“As investigações revelaram que Roberto fazia parte de um grupo criminoso na região e que sua morte foi ordenada após ele ter se juntado a um grupo rival. Identificamos que Kaio de Lima e Lucas Porfirio foram os responsáveis pelos disparos que resultaram em sua morte”, informaram os policiais.

Após a identificação dos autores, as equipes iniciaram buscas e conseguiram efetuar as prisões, além de apreender a arma utilizada no crime. Kaio também foi encontrado com entorpecentes, uma balança de precisão e R$ 700 em espécie, oriundos da venda de drogas.

As investigações continuarão para localizar um terceiro envolvido, identificado apenas como Thiago.

Outra Prisão

Durante as diligências, um indivíduo chamado Fernando Souza de Oliveira, de 20 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, mas não possui ligação com o homicídio.

Procedimentos

Kaio de Lima e Lucas Porfirio foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, enquanto Kaio também responderá por tráfico de drogas. Ambos passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.