PC-AM deflagra Operação Bomba Relógio no combate à venda irregular de combustíveis e crimes ambientais em Itamarati
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 68ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itamarati (a 985 quilômetros da capital), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21/10), por volta das 9h30, a Operação Bomba Relógio, no combate à venda irregular de combustível e crimes ambientais naquele município. Na ocasião, Oziney Martins Cavalcante, 45, foi preso em flagrante pelos crimes contra a ordem econômica e crime ambiental, em uma área fluvial.
Segundo a gestora da DIP de Itamarati, investigadora Ariadne Carvalho, durante a ação policial, foram verificados todos os postos de combustíveis e pontões fluviais de venda de combustível do município.
“Tivemos conhecimento de que já houve duas explosões com vítimas fatais em Itamarati, envolvendo o armazenamento de combustível. Portanto, nos deslocamos até os postos para verificar a veracidade dos fatos”, comentou a gestora.
Diligências
Ainda segundo Ariadne, durante as diligências, foi verificado que Oziney comercializava combustíveis indevidamente, em um flutuante de sua propriedade. Ele utilizava recipientes inadequados, que causavam risco de explosões. Além disso, o infrator não tinha alvará de funcionamento para o local, não pagava impostos e não oferecia nota fiscal aos clientes.
Durante a operação, foram apreendidas 18 garrafas plásticas de dois litros contendo gasolina, uma bomba de abastecimento e três tanques de 60 litros.
Procedimentos
Oziney responderá por crimes contra a ordem econômica e crime ambiental. Ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.