PC-AM cumpre mandado de prisão contra homem por estupro de vulnerável

Indivíduo é acusado de manter relações sexuais com a enteada, uma adolescente de 13 anos.
(Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), cumpriu na tarde de segunda-feira (13/09), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 34 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável, praticado contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos, e pelo furto de uma motocicleta.

De acordo com o delegado Gláucio Oliveira, titular da unidade policial, a prisão do indivíduo ocorreu no bairro Areal, naquele município. A autoridade policial informa que, no dia 18 de agosto deste ano, o indivíduo chegou a ser preso em flagrante por policiais militares de São Gabriel da Cachoeira, após furtar uma motocicleta.

“No momento da prisão, o autor estava em companhia de sua enteada. Durante os procedimentos na delegacia, constatamos que a vítima havia saído de casa havia alguns dias, sem o conhecimento da mãe, momento em que a adolescente informou manter relações sexuais com o padrasto desde 2019. Por esta razão apresentamos à Justiça o pedido de prisão contra ele”, explicou o delegado.

A ordem judicial foi expedida no dia 13 deste mês, pelo juiz Manoel Atila Araripe Autran Nunes, da Comarca de São Gabriel da Cachoeira.

Procedimentos 

O homem de 34 anos irá responder pelos crimes de furto, corrupção de menores e estupro de vulnerável, e permanecerá custodiado na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.