Operação Protetor das Fronteiras: PMAM prende homem com plantação de maconha no quintal de casa em Novo Aripuanã

A prisão foi efetuada por policiais da Rocam.
FOTOS: Divulgação/SSP-AM.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu, na noite de quarta-feira (06/11), um homem, de 24 anos, em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus). A prisão foi efetuada durante a operação Protetor das Fronteiras/Fronteira mais Segura, logo após os policiais terem encontrado na casa do suspeito, uma plantação de maconha.

A prisão foi registrada por volta das 22h30. As equipes da Rocam, enviadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) ao município para fortalecer as ações ostensivas e preventivas, estavam realizando patrulhamento na rua Júlio Barbosa, no bairro São Pedro, quando viram o homem em atitude suspeita. Ao ter notado a presença da polícia, o suspeito saiu correndo.

Os policiais conseguiram alcançar o suspeito, que acabou detido. Durante a abordagem, a polícia encontrou em posse do homem uma porção de maconha. Aos policiais, o preso informou que havia pego o entorpecente na residência onde morava, onde mantinha uma plantação da droga.

A equipe policial foi ao endereço do suspeito, onde localizou a plantação de maconha no quintal da residência do homem. No total foram apreendidas seis mudas da droga. Em sequência à apreensão, os policiais encontraram, ainda, uma porção média de maconha, uma balança de precisão, uma espingarda calibre 22, dois cartuchos, entre outros apetrechos para embalar e pesar drogas.

O suspeito foi encaminhado para a 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), por crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.