Operação Hagnos: Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável contra a vizinha em Coari
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e Departamento de Polícia do interior (DPI), cumpriu na manhã desta sexta-feira (08/11), mandado de prisão preventiva de um homem de 29 anos, por abusar sexualmente da vizinha, uma criança de 12 anos em 2012. A prisão aconteceu no bairro Itamarati, naquele município.
Conforme o delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, a prisão faz parte da Operação Hagnos que está sendo deflagrada em âmbito nacional visando combater crimes contra crianças e adolescentes. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
“Nós identificamos o paradeiro do autor, de imediato nos deslocamos ao endereço e cumprimos a ordem judicial expedida de em seu nome. As diligências seguem em andamento para levantamento e cumprimento de outros mandados que estão sendo verificados na cidade”, explicou Barradas.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.