Operação Hagnos: Em Tefé, PC-AM e GCM prendem homem por estupro de vulnerável contra a enteada
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu, na quinta-feira (07/11), mandado de prisão preventiva de um homem, 32, por estupro de vulnerável contra a enteada, de 12 anos. A prisão ocorreu em uma via pública do bairro Abial, em Tefé.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, em depoimento, a vítima relatou que começou a ser abusada a partir dos 11 anos, e o crime ocorreu em várias ocasiões, sempre que ela ficava a sós em casa com o padrasto.
“Na primeira vez que o abuso sexual foi consumado, em setembro de 2023, a mãe da vítima havia viajado, e a adolescente e os irmãos menores ficaram sob os cuidados do padrasto. Aproveitando-se da ausência de outro adulto, o infrator se dirigiu até o quarto da vítima, enquanto todos dormiam, e a obrigou a retirar suas roupas e cometeu o crime”, disse a delegada.
Conforme a delegada, a adolescente também relatou que o homem proferia várias ameaças a ela para que não contasse a ninguém. A adolescente decidiu contar para a sua mãe sobre os crimes, e juntas, procuraram o Conselho Tutelar, no dia 24 de janeiro deste ano, e o órgão, posteriormente, encaminhou o caso para a DEP de Tefé.
“Em outro caso, recordado pela vítima em depoimento, ela e o autor vieram para a zona urbana de Tefé, já que moravam na zona rural, no dia 7 de janeiro deste ano, para comprar material escolar. A vítima contou que o homem se prontificou a ir junto para que ela não viajasse sozinha. Durante a viagem, quando eles pernoitavam em casas de parentes, o autor novamente consumou o abuso sexual, com o mesmo modus operandi”, mencionou.
Segundo a delegada, quando teve ciência de que a vítima o denunciou, o indivíduo tentou fugir da comunidade onde residia.
“Com o apoio da Guarda Civil Municipal, logramos êxito em localizá-lo, na quinta-feira, em uma via pública do bairro do Abial, em Tefé”, finalizou.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e já está à disposição da Justiça.