Ocorrências policiais reduzem no 2º dia de Festival em Parintins

 No segundo dia, 29 de junho, do 48º Festival Folclórico de Parintins houve redução de ocorrências policiais em relação ao primeiro, dia 28. Foram 64 ocorrências no primeiro dia e 50 no segundo.

 Os registros do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) informam que a maior quantidade de ocorrências foi de lesões corporais e brigas entre os brincantes. De acordo com o comandante da Operação Parintins pela Polícia Militar, tenente-coronel Franclides Ribeiro, a ocorrência mais grave foi a de uma briga onde os policiais apreenderam uma arma branca e os envolvidos encaminhados para a Delegacia Interativa.

 Não houve nenhum registro envolvendo menores e a maioria das ocorrências aconeceu no bairro Centro. Nas delegacias da cidade (Delegacia Interativa e Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista) foram registradas 47 ocorrências, o que também representa uma redução em relação ao balanço final do primeiro dia do festival, quando houve 62 registros.

 Nas delegacias, os principais procedimentos realizados foram em relação a furto, perda/extravio de documentos e lesão corporal. O atendimento na Delegacia Interativa funciona 24h.

 Nos hospitais da cidade, as principais ocorrências que deram entrada foram relacionadas a acidentes de trânsito, totalizando 14 vítimas. A operação integrada de fiscalização nas ruas realizou abordagem em 68 veículos, sendo que dois foram apreendidos. Também foram feitos 12 testes do bafômetro e nenhuma CNH apreendida.