Nove homicídios foram registrados durante o final de semana em Manaus
Entre a manhã de sexta-feira (01/10) e as primeiras horas de hoje (04/10), nove homicídios foram registrados na capital amazonense. Na madrugada de sábado, Raifan Richa da Silva, 31, foi morto, vítima de arma de fogo na rua 23, bairro Parque 10 Novembro, zona centro-sul de Manaus.
Segundo informações repassadas aos policiais, a vítima estava saindo para trabalhar quando foi alvejada. No bairro Tarumã, zona oeste da cidade, quatro suspeitos invadiram uma residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os residentes. Maerlon Araújo Sabino, 21, Douglas Santos da Silva, 23, e uma criança de 11 meses, foram mortos pelos infratores.
A mãe do menor, Geizer Paiva Dias, 23, segue em observação no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Maiandre Pedrosa Cavalcante,24, foi vítima de arma de fogo no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Conforme informações repassadas à guarnição, a mulher morreu com um disparo na região da cabeça, dentro de uma barbearia do bairro.
Cláucio da Costa, de 43 anos, foi morto com quatro disparos de arma de fogo, na região da cabeça. A ocorrência foi registrada na rua 18 de outubro, zona oeste da cidade.
No bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, a guarnição escutou sons semelhantes aos de disparos de arma de fogo, enquanto fazia a apuração de uma denúncia. Ao chegarem ao local, encontraram Frank Bruno de Oliveira Melo, 21, alvejado após tentar assaltar um homem de 26 anos, autor dos disparos.
Ele foi socorrido no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, onde morreu logo em seguida. O suspeito pelo crime foi direcionado a 14ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
No bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, Josildo da Silva Monteiro, 33, foi morto com 21 disparos de arma de fogo. Conforme informações recolhidas por policiais, alguns infratores se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. Josildo chegou a ser socorrido no UPA do Campo Sales, mas não resistiu aos ferimentos.
Denúncia
Quem tiver algo que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ou para o Whatsapp da Delegacia de Homicídios, no (92) 98421-5336 ou (92) 99334-9581. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.