No interior, PC prende autônomo por descumprir medidas protetivas

Policias civis lotados na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, sob o comando da delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, prenderam, na manhã desta quinta-feira (27/02), por volta das 10h, um autônomo de 27 anos, por descumprimento de medidas protetivas em favor da ex-companheira dele, uma jovem de 24 anos. O indivíduo foi preso na rua Gaspar Fernandes, bairro Aparecida, naquele município (distante 68 quilômetros em linha reta da capital).

Delegada Roberta Merly, titular da DEP.
Delegada Roberta Merly, titular da DEP. (Foto: Divulgação/ PC-AM)

De acordo com a delegada Roberta Merly, o indivíduo foi notificado sobre as medidas protetivas no dia 21 de outubro de 2019. O descumprimento da ordem judicial ocorreu no dia 28 de janeiro deste ano. Na ocasião do delito, o infrator foi até à casa da ex-companheira, ameaçou e ofendeu a jovem com palavras de baixo calão, além de ter quebrado uma das janelas do lugar.

“A ex-companheira do infrator tinha as medidas protetivas em seu favor em razão de constantes ameaças e injurias que sofria do autônomo. Após o descumprimento da ordem judicial, foi expedido no dia 10 de fevereiro deste ano, um mandado de prisão em nome do indivíduo” comentou a delegada Roberta Merly.

Segundo a autoridade policial, a ordem judicial em nome do autônomo, foi expedida pelo Juiz Geildson de Souza Lima, da 2ª Vara da Comarca de Manacapuru.

Procedimento

O infrator irá responder pelo descumprimento da medida protetiva, além de ameaça, injúria e por dano. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será mantido na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional do município, à disposição da Justiça.