Na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens por violência doméstica

Um dos suspeitos foi preso após agredir o rosto de sua companheira com socos.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das 2ª e 26ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), prendeu dois homens, de 29 e 52 anos, em ocorrências de violência doméstica. As ações policiais foram realizadas no sábado (23/11) e no domingo (24/11), nas zonas norte e sul de Manaus.

Na noite de domingo, por volta das 23h50, a equipe policial da 2ª Cicom foi acionada na rua Martins Santana, bairro Morro da Liberdade. Já no local, a vítima, de 29 anos, relatou que seu esposo, também de 29, estava destruindo objetos dentro de casa.

No local, os policiais militares constataram danos à televisão e o desaparecimento de um notebook. A vítima relatou que havia sido enforcada pelo agressor naquele mesmo dia e que ele tentou levar a geladeira do imóvel.

Com a autorização da mulher, os policiais militares entraram na residência e prenderam o suspeito.

Já no sábado, por volta das 21h, PMs da 26ª Cicom prenderam um homem que agrediu a companheira com socos, na rua São Valentim, bairro Monte das Oliveiras. Ao chegarem ao local, a equipe policial constatou que a vítima, de 37 anos, apresentava sangramento no rosto.

Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.