Mulher é presa durante operação Cidade Mais Segura deflagrada na zona leste

A operação aconteceu nos bairros Puraquequara e Colônia Antônio Aleixo.
(Fotos:Tarcísio Heden/SSP-AM)

Policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da Força Tática, deflagraram, na manhã desta sexta-feira (12/11), a operação Cidade Mais Segura nos bairros Puraquequara e Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus. A operação é uma determinação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, para reforçar a segurança nos bairros da capital, inibindo ações criminosas. Durante as ações, uma mulher foi presa por tráfico de drogas.

O capitão Diego Paiva explicou que, durante a ação, os policiais realizaram incursões em becos, ruas, vielas e colheram informações que servirão como base para investigações e monitoramento da polícia.

“A gente deu continuidade na operação Cidade Mais Segura, agora na zona leste de Manaus, nos bairros Colônia Antônio Aleixo e Puraquequara, com objetivo de reduzir os índices de criminalidade aqui nessa área”, disse.

O capitão ainda afirmou que este reforço policial, a cada semana, vai migrar de um bairro para outro, no intuito de levar sensação de segurança a toda população.  

Durante as incursões, os policiais da Rocam prenderam uma mulher de 30 anos por tráfico de drogas. De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Encarnação, o local onde a suspeita foi presa funcionava como laboratório de entorpecentes.

“Viemos aqui no bairro Colônia Antônio Aleixo, e uma moradora teve uma atitude bastante suspeita. Então os policiais entraram na casa e encontraram um mini laboratório de drogas”, explicou o comandante.  

(Fotos:Tarcísio Heden/SSP-AM)

Todo material ilícito, juntamente com a suspeita, foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

O disque-denúncia 181, da SSP-AM, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.