Moradores do Puraquequara denunciam e traficante é preso pela Força-Tarefa da SSP

Ruberlan de Paula Tavares, 22 anos, conhecido como “Lourinho”, apontado como suspeito de traficar drogas na comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus, foi preso em flagrante nesta madrugada por uma das equipes de policiais civis e militares da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com relato de moradores da comunidade que fica às margens do rio Amazonas, feitas diretamente ao secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, “Lourinho” seria um dos maiores traficantes de droga na região. “Fiz o que temos feito com todas as denúncias que nos são trazidas pela população: mandei investigar. Não foi à toa que os policiais da Força-Tarefa passaram duas semanas monitorando os passos do suspeito para pegá-lo em flagrante delito, sem chance de reação”, disse.

Por volta das 5h da manhã desta sexta-feira, o acusado foi capturado na rua Francisca Moraes enquanto vendia droga para um jovem que se declarou dependente químico aos policiais. Nesse instante, “Lourinho” portava 32 trouxinhas de entorpecentes como maconha, cocaína e pasta-base de cocaína. Surpreendido, o suspeito disse aos policiais que vinha travando uma disputa com concorrentes para assumir o controle de bocas-de-fumo na comunidade Bela Vista, e que por isso está ameaçado de morte.

O coordenador da Força-Tarefa da SSP, delegado Oscar Cardoso, disse que essa foi mais uma ação importante que nasceu da participação da comunidade em denunciar suspeitos de praticar crimes diversos. Assegurou que a SSP investiga todas as denúncias que são recebidas pelo telefone e e-mail do Disque 181. “Diariamente temos retirado de circulação dezenas de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, e vamos seguir incansáveis no combate a esse problema que fomenta diversos outros crimes na cidade”, afirmou o coordenador.