Irmão do narcotraficante João Branco é preso pela Rocam com arma caseira na zona leste
Na tarde desta quarta-feira (10/10), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar prenderam André de Souza Carioca, 20 anos, irmão do narcotraficante João Pinto Carioca, vulgo João Branco, que está cumprindo pena em presídio federal. André foi preso no Bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, com uma arma de fabricação caseira e com quatro munições de calibre 12.
Segundo o comandante da Rocam, tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas, Bruno Azevedo, a equipe Rocam estava em patrulhamento pelo Jorge Teixeira, na zona leste, quando recebeu informações através do Whatsapp Denúncia da Rocam (99280-7574) sobre a localização de André. “Nossa equipe se deslocou ao ponto informado e abordou André, que confirmou ser irmão do João Branco. Durante a abordagem o nacional confirmou que estava em posse de uma arma caseira”, disse.
O armamento foi encontrado pela Rocam na residência localizada na rua Sarapó, juntamente com as munições. Os policiais deram voz de prisão e André foi conduzido ao 30º Distrito Integrado de Polícia (30º DIP) para os procedimentos legais.
João Branco é um narcotraficante associado a uma facção criminosa do Amazonas e está envolvido em diversos crimes, incluindo a participação no homicídio do delegado da Polícia Civil, Oscar Cardoso.
Esta não é a primeira prisão de André. Ele já responde por tráfico de drogas e ameaça. O comandante da Rocam, tenente-coronel Bruno Azevedo, ressaltou que André irá passar por todos os procedimentos na delegacia e será encaminhado para a Audiência de Custódia nesta quinta-feira (11/10).