Fronteira Mais Segura: PMAM apreende armas e drogas em Iranduba e Barcelos

Durante as ações, um homem foi preso
Fotos: Divulgação/SSP-AM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em cumprimento à Operação Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), apreendeu, em ações distintas, no interior do estado, entorpecentes, armamentos e balanças de precisão. As apreensões foram efetuadas nos municípios de Iranduba e Barcelos, resultando na prisão de um homem.

As ocorrências foram registradas na segunda-feira (13/01) e nesta terça-feira (14/01). A primeira ocorrência foi atendida por policiais da Força Tática, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), durante patrulhamento na Rodovia Manuel Urbano, que receberam informações sobre disparo de arma de fogo, nas proximidades do Ramal Universitário.

Os policiais foram ao local indicado e localizaram os suspeitos, que ao notarem a presença da Força Tática, fugiram para uma área de mata. Após a busca no local, foram encontradas uma espingarda, uma bolsa térmica contendo munições, porções de cocaína e uma balança de precisão.

Todo o material recolhido foi conduzido ao 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município de Iranduba.

Barcelos

Em Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), durante patrulhamento nas proximidades da rua Arandek Gadelha, policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) receberam informações que um homem estava comercializando entorpecentes, no bairro Nossa Senhora de Nazaré.

Durante as ações, um homem foi preso
Fotos: Divulgação/SSP-AM

Durante a tentativa de abordagem, o suspeito tentou fugir entrando em uma casa abandonada, mas foi preso pelos policiais. Após revista, a Rocam encontrou com o suspeito porções de maconha do tipo skunk, uma balança de precisão e R$ 112 em espécie.

O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, ao 75° DIP do município.