Fronteira Mais Segura: cunhados são presos e adolescente é apreendida por suspeita de tráfico em Tapauá
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou, nesta sexta-feira (01/11), a prisão dois homens de 22 anos, e a apreensão de uma adolescente de 16 anos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de droga, no município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus). A prisão foi efetuada pela Polícia Militar (PMAM) durante a operação Protetor das Fronteiras/Fronteira mais Segura.
As prisões e a detenção foram registradas por volta das 10h30, após uma denúncia informando um intenso tráfico de entorpecentes, no Centro do município. Os policiais se deslocaram ao endereço informado, onde localizaram um dos suspeitos.
Na residência indicada, a equipe da Polícia Militar localizou um buraco no piso de madeira, onde foram encontrados um saco plástico contendo 50 trouxinhas de pedra de oxi, sete porções de cocaína e 36 de maconha. Além da droga, foram apreendidos, ainda, material utilizado para refinar os entorpecentes.
À polícia, o preso informou que a droga pertencia a sua irmã, a adolescente de 16 anos e ao companheiro dela, de 22 anos, os quais estavam hospedados em um hotel da cidade. Os policiais foram ao local informado.
Ao notar a presença dos policiais, a adolescente tentou jogar uma bolsa. Ao terem inspecionado o acessório, a polícia encontrou 93 trouxinhas de drogas, R$ 223 em espécie, e uma balança de precisão.
Procedimentos
Com a apreensão do material, a SSP-AM calcula ter causado danos de R$ 4.800,00 ao crime. Todos os suspeitos foram conduzidos à 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá, onde foram apresentados pelos crimes de tráfico de drogas.