Força Tática prende cinco pessoas e desmancha laboratório de drogas e cultivo de maconha

Policiais militares da Força Tática desarticularam no início da noite desta terça-feira (06/11) um laboratório de processamento de drogas e cultivo de maconha que funcionava em um sítio no bairro do Tarumã, na zona oeste de Manaus. Na ocorrência, cinco homens foram presos, 53 pés de maconha foram apreendidos e cerca de 20 kg de drogas processadas foram apreendidos, além de 73 munições de carabina de calibre .30.

Uma denuncia anônima levou os policiais ao local. Segundo o tenente coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Klinger Paiva, comandante da Força Tática, quando os policiais chegaram os infratores estavam fazendo o processamento da droga. Não houve resistência durante a abordagem, informou o oficial.

 

O sítio, localizado na rua Caravelle, um ramal de acesso à avenida do Turismo, é rodeado por uma área de mata virgem. No térreo da casa funcionava o laboratório onde as drogas eram preparadas. Entorpecentes como cocaína e pasta-base de cocaína foram recolhidos pelos policiais. Eles eram misturados e empacotados para distribuição na cidade. No andar de cima, funcionava a estufa, um quarto totalmente vedado da luz solar, com três condicionadores de ar, ventilador, iluminação e sistema de irrigação artificiais.

 

O secretário de segurança pública do Amazonas, coronel da PMAM Amadeu Soares, determinou que o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil assuma o caso para tentar descobrir outras pessoas possivelmente envolvidas no crime. “Foi encontrada nessa casa uma quantidade de drogas embaladas em formato de tablete, outra em processamento e, no andar de cima, a estufa. Além do flagrante, precisa dar sequência às investigações. Essa casa não funcionava como uma boca de fumo. Aqui era produzida, acondicionada e provavelmente distribuída para vários pontos da cidade de Manaus”, disse o Coronel Amadeu.

 

Na ação da Força Tática foram presos Fulton Amazonas, 36, Éder Guimarães Teixeira, 31, Edpaulo de Souza Lima, 33, Jair Martins Duarte, 53, e Altamir Lima Taveira, 38. Eles tiveram as prisões em flagrante lavradas e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SSP-AM