Força-Tarefa prende 264 suspeitos de crimes em Manaus
Nos primeiros seis meses deste ano, a Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) prendeu 264 pessoas suspeitas de crimes em Manaus e no interior. A maior parte envolvida com o tráfico de drogas, além de foragidos da Justiça.
Segundo balanço divulgado pela SSP-AM, nesse período também foram apreendidas 82 armas de fogo e 372 quilos de droga. De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, a Força-Tarefa está dando mais agilidade na apuração de denúncias recebidas por meio do número 181 e o link Fale com o Secretário, disponibilizado no site da Secretaria na internet, www.ssp.am.gov.br.
O secretário destacou a atuação dos policiais na captura de presos foragidos da Justiça (22 casos até o final de junho) e outros nove recém-fugitivos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). “A Força-Tarefa atua em parceria com as polícias Civil e Militar diariamente, dando apoio no trabalho que eles já realizam, ou quando há algo específico como foi essa questão da fuga em massa dos presos no Ipat. Estamos nas ruas e vamos recapturar esses presos”, destacou
Quase que diariamente, informa Vital, a Força-Tarefa, formada por policiais Civis e Militares e que atua sob sua ordem direta, desarticula ações do tráfico de drogas em diversos bairros de Manaus. “Com as prisões desses traficantes estamos tirando de circulação criminosos que vendem drogas para os jovens e que fomentam esse tráfico”, afirmou.
Além das prisões, ele destaca também o número de armas apreendidas em posse dos suspeitos. “Quando a polícia apreende uma arma com um suspeito, estamos evitando que esse cidadão cometa algum crime contra a sociedade”, disse Vital.
O secretário ressalta ainda a importante cooperação do cidadão que, por meio do 181, fazem denúncias dessas ações criminosas. “Quero lembrar que todas as ocorrências recebidas pelo nosso 181 ou pelo site são mantidas em sigilo”, informou.
Ocorrências
No último dia 13 de junho, após denúncias feitas ao Disque 181, policiais da Força-Tarefa prenderam três homens que atuavam no tráfico de entorpecentes no bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus, e que, segundo os moradores, costumavam fornecer drogas também para estudantes das escolas do bairro. No dia 14 de junho, a Força-Tarefa também prendeu José Reginaldo Soares da Silva, 42, ao tentar atravessar a ponte do Rio Negro, zona Oeste, com 18 trouxinhas de cocaína.