Em três dias, PC-AM prende comerciante por tentativa de homicídio qualificado contra sambista
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu mandado de prisão preventiva de Adeilson Duque Fonseca, conhecido como “Bacana”, por tentativa de homicídio qualificado contra o sambista Paulo Onça. O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (05/12), na rua Major Gabriel, bairro Centro, zona sul.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (09/12), o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), destacou o excelente trabalho realizado pelos policiais do 1° DIP, que foi concluído em apenas três dias de um crime que ganhou grande repercussão após a divulgação das imagens de câmeras de segurança próximas ao local.
“Assim que tomaram conhecimento do ocorrido, a equipe da unidade policial iniciou as diligências para localizar Adeilson, que foi identificado ainda no mesmo dia da ação, sempre buscando dar respostas rápidas e eficazes à sociedade”, destacou Albino.
Em seguida, o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, explicou que, ainda na madrugada de quinta-feira, a equipe policial se deslocou até a região onde ocorreu o fato para coletar as informações necessárias que ajudou a identificar o autor. No mesmo dia, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, que foi rapidamente deferida pela Justiça. A partir desse momento, as buscas para localizá-lo tiveram início.
“Em um primeiro momento, Adeilson Duque tentou evitar a ordem de prisão, se escondendo. Porém, sabíamos que ele poderia estar recebendo auxílio de terceiros para fugir da ação policial. Quando soube que estava sendo procurado, ele se apresentou na delegacia, acompanhado de seu advogado, na noite de sábado (07/12)”, finalizou o delegado Cícero.
Procedimentos
Adeilson Duque Fonseca responderá por homicídio qualificado tentado e está à disposição da Justiça.