Em Tapauá, PC-AM e PMAM prendem homem por agredir a ex-companheira indígena

A vítima já teria sido agredida fisicamente e verbalmente pelo autor outras vezes.
FOTO: Divulgação/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quinta-feira (31/10), um homem, 36, por violência doméstica contra a ex-companheira indígena, de 30 anos. A prisão ocorreu na aldeia Santo Agostinho, zona rural do município.

De acordo com a delegada Kelly Souto, da 64ª DIP, a prisão foi efetuada após um representante da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) informar que o homem teria agredido a vítima fisicamente e verbalmente.

“Após a informação, os policiais civis e militares rapidamente foram até ao local do fato e efetuaram a prisão do autor. Em depoimento, a vítima contou que já havia sofrido outras agressões por parte do autor, mas não havia o denunciado até então por receio”, contou a delegada.

Conforme Kelly Souto, a equipe de investigação da 64ª DIP continuará monitorando a situação e prestando assistência à aldeia Santo Agostinho, com o objetivo de prevenir novos casos de violência e promover segurança para todos os membros da comunidade.

Procedimentos

O homem responderá por violência doméstica e está à disposição da Justiça.