Em Tabatinga, Polícia Civil investiga latrocínio contra homem de 57 anos

A Polícia Civil do Amazonas está investigando o latrocínio de Francelino da Silva Almeida, 57, que foi morto na tarde da última sexta-feira (18/12) em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) durante roubo a canoa em que ele estava com outras duas pessoas no Rio Solimões, próximo à comunidade do Aramaçá.

O caso foi comunicado à Polícia Militar pela ex-cunhada da vítima, identificada como Valdineia da Silva, por volta das 19h. Ela procurou o socorro de uma viatura, que trafegava pela avenida da Amizade, assim que a canoa com os sobreviventes e Francelino chegou ao porto de Tabatinga.

Em relato aos policiais, os sobreviventes informaram que o ataque aconteceu por volta das 16h. Eles relataram que quatro indivíduos armados foram os autores do crime, e que eles efetuaram os disparos em direção à canoa. O corpo de Francelino foi removido para a UPA com apoio do Corpo de Bombeiros.

Quem tiver algo que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima ao telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia. Informações também podem ser repassadas à Delegacia de Polícia Civil de Tabatinga, pelo telefone (97) 3412-4959.