Em Parintins, PMAM apreende adolescente e prende homem e mulher por roubo em casa lotérica

Ação foi frustrada, mas os suspeitos, usando armas de fogo, haviam levado quantia em dinheiro de um cliente.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Policiais militares lotados no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam um adolescente de 17 anos e detiveram um homem e uma mulher, de 24 e 28, respectivamente, por roubo cometido contra o cliente de uma casa lotérica, em Parintins (a 369 quilômetros da capital). A ação ocorreu dentro da Operação Natal da Esperança, na tarde de terça-feira (14/12).

Segundo os policiais da unidade em serviço, os indivíduos entraram no estabelecimento, localizado na avenida Paraíba, para realizar assalto, mas acabaram atacando um cliente de 30 anos, e fugiram em uma motocicleta, levando uma quantia de R$ 1,5 mil e um aparelho celular. Na ação, os suspeitos ainda efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão.

Nesse momento, um dos policiais foi alvejado no ombro, sendo imediatamente socorrido ao hospital regional e posteriormente liberado, mas sem risco de morte. Dois policiais militares que também estavam no local, iniciaram o acompanhamento dos suspeitos até o bairro Pascoal Alaggio. No local, após um cerco, os três foram capturados.

Durante revista, os policiais apreenderam um revólver calibre 22 com uma munição intacta e cinco deflagradas; uma arma do tipo caseira calibre 28, com duas munições; além de uma motocicleta modelo Honda Titan, cor preta, sem placa; e um aparelho celular.

Em face do flagrante, os três indivíduos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Parintins.