Em menos de 12 horas, PC-AM e PMAM prendem homem que estuprou criança em Manicoré

O crime aconteceu na madrugada de domingo, enquanto a vítima estava sozinha em casa.
FOTO: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, no domingo (29/09), um homem, 29, por estupro de vulnerável contra uma criança de 6 anos. O crime ocorreu na comunidade Barro Alto, zona rural do município.

Conforme o delegado Marcus Vieira, da 72ª DIP, o autor não possui ligação alguma com a vítima, que estava sozinha em casa na ocasião do crime. A equipe de investigação foi acionada pela Polícia Militar, após denúncia de uma assistente social sobre o caso.

“O crime ocorreu na madrugada de domingo, enquanto acontecia um festejo na comunidade Barro Alto. O autor mora em uma comunidade vizinha e não possui relação com a vítima. No momento do ato delituoso, ele percebeu que a criança estava sozinha, a convenceu a sair e cometeu o abuso sexual”, disse o delegado.

Segundo o delegado, quando a mãe da vítima retornou, ela se queixou de dores nas partes íntimas e foi encaminhada para uma unidade hospitalar. O médico verificou que se tratava de violência sexual, e após a denúncia de uma assistente social para policiais militares, a equipe de investigação da 72ª DIP foi acionada.

“Os populares da comunidade detiveram o infrator e ele foi mantido preso na igreja da localidade, até a chegada dos policiais. Inicialmente, ele negou as acusações, e em interrogatório, confessou a prática. Ele, inclusive, tem passagens por roubo em Porto Velho, no estado de Rondônia”, informou o delegado.

A vítima foi ouvida, enquanto estava internada, e em menos de 12 horas, o autor foi preso em flagrante, na comunidade Barro Alto.

Procedimentos

O infrator foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e já se encontra à disposição da Justiça.