Em Manaus, Polícia Militar do Amazonas apreende mais de 53 quilos de drogas
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, apreendeu mais de 53 quilos de drogas em ocorrências registradas no domingo (21/07), nas zonas centro-oeste e sul de Manaus. Ainda durante as ações foram apreendidas munições de diferentes calibres e carregadores de munições.
Durante a Operação Impacto, no bairro Crespo, a equipe policial realizava incursão na rua Vicente Reis, área de rip-rap, por volta da 1h30, quando recebeu denúncia de que havia infratores escondendo entorpecentes atrás de um banheiro naquele mesmo local. Após diligências no lugar, foram encontradas drogas, munições e carregadores em um saco de fibra.
Foram apreendidos durante a ação policial 31 quilos de oxi, 16 quilos de cocaína, três quilos de skunk, 187 gramas de oxi, 600 trouxinhas de oxi, além de 103 munições de diferentes calibres e dois carregadores, sendo um de calibre 556 e outro calibre 9 milímetros.
O material apreendido foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Operação Impacto
A Operação Impacto é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com atuação integrada das Forças de Segurança do Amazonas e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).
As ações da operação Impacto são desencadeadas em áreas de Manaus com maior registro de crimes. Iniciada no dia 4 de janeiro, a Impacto já atingiu as principais zonas da capital.
Outra ocorrência
Em patrulhamento no bairro Redenção, por volta das 13h40, policiais militares da Força Tática receberam denúncia de que havia um grupo de pessoas comercializando entorpecentes no beco Santo Amaro. Após incursão no local, alguns suspeitos foram identificados fugindo, deixando para trás 2,5 quilos de oxi, 1 quilo de cocaína e 300 gramas de skunk. O material ilícito foi encaminhado para o 19º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.