Em Manaus, PC prende aposentado que tentou matar a própria companheira
Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra à Mulher (DECCM), prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira (14/11), por volta das 9h, um aposentado de 74 anos, que proferiu ofensas, desferiu murros e tentou enforcar a própria companheira, uma idosa de 78 anos. O crime ocorreu na madrugada de hoje, por volta das 2h, na residência do casal, situada na segunda etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.
De acordo com a delegada Debora Mafra, titular da DECCM, na ocasião do crime, o aposentado chegou na casa dele embriagado, entrou no quarto onde a vítima estava dormindo e a acordou com xingamentos. Em seguida, desferiu murros no rosto e na orelha esquerda dela. Segundo a delegada, a idosa começou a pedir socorro e foi ouvida pela filha, que mora em outra casa, no mesmo terreno.
“A filha da vítima precisou arrombar a porta da cozinha da casa onde estava ocorrendo o delito. No momento em que ela entrou no quarto, encontrou o infrator enforcando a mãe dela, ocasião em que começou a pedir socorro, assustando o aposentado, que escorregou e caiu. A partir disso, a vítima se desvencilhou dele e correu do local junto com a filha dela”, relatou Mafra.
Conforme a titular da especializada, a vítima compareceu ao prédio da especializada, onde formalizou a denúncia. A partir disso, foram realizadas diligências no local do crime, onde o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao prédio da DECCM. Debora Mafra informou que o casal vivia junto há 12 anos e que a idosa vivenciava um relacionamento abusivo.
Flagrante
O homem foi autuado por injúria e tentativa de feminicídio combinada com violência doméstica. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da especializada, ele será levado para audiência de custodia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.