Em Lábrea, Polícia Militar do Amazonas prende homem com 22 quilos de suposto material entorpecente

Material foi encontrado queimado acondicionado em embalagens plásticas, após a queda de um avião monomotor.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Independente de Polícia (CIPM), prendeu um homem, de 23 anos, e apreendeu 22 quilos de suposto material entorpecente. O material foi encontrado queimado acondicionado em embalagens plásticas, após a queda de um avião monomotor, na terça-feira (22/10), em Lábrea (a 702 quilômetros da capital).

Por volta das 11h, a equipe policial recebeu a informação de que um avião monomotor, que carregava uma suposta carga de entorpecentes, estaria sobrevoando aquela região. A denúncia apontava que a Força Área Brasileira (FAB) estaria acompanhando o transporte aéreo.

Na ocasião, os policiais militares foram acionados para irem até o ramal do quilômetro 4, zona rural, local onde a aeronave foi encontrada em destroços. O suspeito foi localizado próximo ao local da queda, com algumas lesões pelo corpo.

O homem foi conduzido a uma unidade hospitalar da região e, após atendimento, foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Polícia Federal.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.