Em fase final, alunos do curso de Unidades Especializadas de Fronteiras recebem instrução de princípios de sobrevivência
![](https://www.ssp.am.gov.br/wp-content/uploads/2022/06/7f4a425a-2735-492f-b0b6-3961775d17e9-edited.jpg)
(Fotos: Divulgação/SSP-AM)
Nesta sexta-feira (03/06), os alunos do curso de Unidades Especializadas de Fronteiras, realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto de Ensino de Segurança Pública (Iesp), em parceria com a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen) e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), receberam instruções de princípios de sobrevivência.
Conforme o instrutor da disciplina, tenente PM César de Moraes, as atividades ocorreram na sede da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), situada no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. Na ocasião, os discentes foram instruídos sobre a regra básica de sobrevivência, tipos de obtenção e trato da água, montagem de base, varreduras e rastreamentos, obtenção de fogo, entre outros.
“Esta disciplina tem um grau máximo de importância, porque qualquer policial que operar neste bioma pode se encontrar em situação de sobrevivência e ele necessita conhecer o mínimo de meios para conseguir sobreviver”, explicou.
![](https://www.ssp.am.gov.br/wp-content/uploads/2022/06/25e58c5d-2dca-49f5-8ab5-f06ea963abbb-edited.jpg)
Programação
O curso, que dá continuidade às ações de capacitação do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), começou no dia (24/05) e se estende até o dia 6 de junho.