Em ações na capital e no interior, Polícia Militar do Amazonas recupera três veículos com restrição ou adulterados

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recuperou três veículos, em ocorrências registradas na segunda-feira (20/01), em Manaus e no interior. Em uma das ações, um homem foi preso.

Em Manaus, durante patrulhamento da equipe de Força Tática, os policiais militares receberam informação do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) de que uma motocicleta com restrição de roubo estava trafegando na avenida Álvaro Maia. Após ser abordado na avenida Brasil, bairro Compensa, o veículo e o condutor foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam uma motocicleta Honda Biz 125, desmontada. O veículo, que estava com motor com a numeração suprimida e sem os pneus, foi encontrado dentro do forro de uma residência, localizada na rua São Sebastião, bairro Ciganópolis.

Os PMs apreenderam o veículo após receberem denúncia de um popular, que mostrou a casa e informou que ninguém estava morando no imóvel. A ocorrência foi conduzida para a 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Em Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), por volta das 23h35, policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em patrulhamento pela travessa Santo Antônio, bairro Pantanal, visualizaram uma motocicleta, placa NBI-7A41, com numeração de chassi, fora dos padrões da montadora, o que motivou a abordagem.

Uma moto foi encontrada desmontada dentro do forro de uma residência.
FOTOS: Divulgação/PMAM.

Os PMs constataram adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O condutor do veículo, que informou aos PMs que havia comprado a motocicleta de boa-fé, foi orientado a procurar a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (B.O).

A motocicleta foi levada à 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.