Em ações na capital e no interior, Polícia Militar do Amazonas prende três homens por violência doméstica
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu três homens, de 32, 34 e 43 anos, por violência doméstica, em ações entre a tarde e noite a de quinta-feira (23/01), nas zonas oeste e leste de Manaus e no município de Autazes (a 113 quilômetros da capital).
Na primeira ocorrência, por volta das 16h, policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, 43, no bairro São José, zona leste de Manaus. A equipe foi acionada para averiguar o descumprimento de uma medida protetiva.
No local, a vítima, de 38 anos, apresentou aos policiais militares o documento da medida protetiva e relatou que o agressor havia causado um hematoma em sua testa.
Na segunda ação, policiais militares da 17ª Cicom prenderam um homem, 34, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. A equipe foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), para atender a uma denúncia de violência doméstica na rua Raposo Tavares. No local, a vítima, de 26 anos, confirmou ter sido agredida pelo companheiro.
Os agressores e as vítimas das duas ocorrências foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Interior
Na terceira ocorrência, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem, 32, no município de Autazes. A equipe foi acionada pela vítima, que relatou ter sido agredida pelo ex-companheiro, após ela recusar reatar o relacionamento.
O suspeito foi localizado em um posto de combustível e conduzido à 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.