Em ações distintas, agentes da SSP-AM prenderam três pessoas em Manaus e em Iranduba

Prisões foram efetuadas por crimes como porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas
(FOTOS: Divulgação/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio dos agentes da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), efetuou a prisão de três pessoas durante ocorrências distintas, registradas em Manaus e no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital), na terça-feira (22/02). Armas e drogas foram apreendidas durante as ações.

De acordo com o relatório policial, a equipe foi acionada após denúncia recebida por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM, informando que na rua 04, no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, homens armados, responsáveis pelo tráfico de drogas e homicídios ocorridos naquela região.

(FOTOS: Divulgação/SSP-AM)

Por volta das 11h, os policiais se dirigiram ao endereço informado e, no local, encontraram dois indivíduos. Ao perceber a presença dos agentes, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados. Com eles foram apreendidas mais de 100 porções de maconha, oxi e cocaína, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e R$ 80 em espécie. 

A dupla foi conduzida ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na unidade policial, foi constatado que um dos suspeitos, identificado como Felipe Rudolpho Eleutério Grosso, de 25 anos, estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

(FOTOS: Divulgação/SSP-AM)

Manaus

Durante o patrulhamento realizado em cumprimento a operação Cidade Mais Segura, os agentes da Seaop avistaram dois homens em uma motocicleta modelo Honda Bros, de cor cinza e placa NOS-2247. Um dos suspeitos estava armado, tentando roubar um estabelecimento comercial localizado na rua J, bairro São José 3, na zona leste de Manaus.

Durante a abordagem, o suspeito armado reagiu à abordagem e foi atingido, sendo posteriormente socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. O outro indivíduo, de 25 anos, tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais e conduzido ao 14º DIP. Durante a ação, os agentes apreenderam uma pistola calibre 765 com carregador com três munições além da motocicleta usada pelos suspeitos.   

Denúncia


O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.