Em ações de Segurança, PMAM prende 32 pessoas e apreende dois adolescentes durante o fim de semana

As ações foram desencadeadas na capital e no interior. Foto: ( Divulgação/SSP-AM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prendeu 32 pessoas e apreendeu dois adolescentes, entre a manhã de sexta-feira (19/07) e a noite de domingo (21/07), em ações desencadeadas na capital e no interior. As prisões foram efetuadas por envolvimento dos suspeitos com os crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Em uma das ocorrências, registrada na sexta-feira (19/07), um homem, 22, foi preso por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A prisão foi efetuada após a Rocam ter encontrado uma sacola com entorpecentes com o suspeito.

Na sacola foram encontrados 45 pinos de cocaína, 51 porções de maconha, 22 cigarros de droga, 64 porções de oxi, duas balanças de precisão e R$15 em espécie.  O homem foi preso e encaminhado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ainda na sexta-feira, policiais da Rocam, prenderam dois homens, de 22 e 34 anos, por suspeita de envolvimento em roubo. O crime foi registrado no bairro Tancredo Neves, na zona leste de Manaus.

E no sábado (20/07), policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prenderam um homem, 38, por tráfico de drogas. A prisão foi realizada, na rua Gaivota, no bairro Petrópolis. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido ao 1° DIP.

Em outra ocorrência, registrada no domingo (21/07), os policiais militares da 27ª Cicom prenderam um homem, 18, no bairro Novo Aleixo. A prisão foi por envolvimento com o crime de tráfico de drogas.

Com o suspeito, foram apreendidas uma balança de precisão e diversas porções de entorpecentes. O homem foi encaminhado para o 6° DIP.

Interior

No município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), um homem, 31, foi preso na manhã de sext-feira (19/07), após denúncia por via linha direta, de que o suspeito estaria tentando vender um rifle de calibre 32, na comunidade do Gama.

Com base nas informações, os agentes foram até o local informado e localizaram o suspeito. Com o homem foram apreendidos uma espingarda calibre 20 e um rifle calibre 22. O suspeito foi encaminhado para o 69°DIP.