Durante operação em Coari, agentes da Base Arpão prendem mulher por tráfico ilegal de ouro

Mais de 45 gramas de ouro foram apreendidas durante a ação.
(Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Durante ação da operação Hórus, na terça-feira (15/03), agentes da Base Fluvial Arpão apreenderam ouro e uma quantidade em dinheiro, após abordarem a uma embarcação. O fato ocorreu no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e resultou na prisão em flagrante de uma mulher, de 53 anos.

A operação Hórus é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Enquanto realizava a revista na embarcação, a equipe encontrou mais de 45 gramas de ouro, R$ 6.287 em espécie, uma balança digital e um aparelho celular.

(Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Indagada sobre a procedência da grande quantia em dinheiro, a suspeita confessou que era fruto do transporte e venda ilegal de ouro. Juntamente com o material apreendido, ela foi encaminhada à delegacia de Coari e autuada em flagrante pelo crime.

Base Arpão

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.