Durante a Operação Catraca, Polícia Militar do Amazonas prende suspeito de envolvimento em furto de celulares

Aparelhos furtados no Terminal 1 seriam desbloqueados para revenda, segundo o suspeito.
FOTOS: Divulgação/PMAM.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 24 anos, suspeito de envolvimento no furto de cinco celulares. A ação ocorreu na noite de terça-feira (26/11), durante a Operação Catraca, na avenida Max Teixeira, zona norte de Manaus.

Por volta das 23h30, policiais militares abordaram um ônibus do transporte coletivo que trafegava pela região. Durante a revista aos passageiros, um homem demonstrou nervosismo, levantando suspeitas. Na busca pessoal, os PMs encontraram cinco celulares.

Ao ser questionado, o suspeito confessou que os aparelhos haviam sido furtados no Terminal 1, na zona sul. Ele relatou que levava os objetos para sua residência, onde realizava o desbloqueio antes de entregá-los a um comparsa.

Ainda segundo o suspeito, os celulares eram vendidos em uma loja no Centro de Manaus, cujo nome ele afirmou não saber.

O homem, juntamente com os aparelhos apreendidos, foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.