Dois estabelecimentos foram fechados pela CIF, em Manaus

Outros dois estabelecimentos foram notificados por irregularidades – (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), fecharam dois estabelecimentos e notificaram outros dois durante a ação realizada entre a noite de sábado (18/12) e madrugada deste domingo (19/12). Ao todo, sete locais foram fiscalizados pela CIF. A ação acontece por determinação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Na noite de sábado, a Fire Will Barbearia e Tabacaria, localizada na rua Ulisses Guimarães, bairro Terra Nova, zona norte, foi interditada pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por não possuir alvará de funcionamento.

(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste da capital, o estabelecimento Farofa do Luiz também não possuía documentação necessária para funcionamento e teve suas atividades encerradas pela CIF.

Os estabelecimentos Motorcycle Pub, localizado no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, e o Boteco do Sidão, no bairro Coroado III, na zona leste, foram orientados em relação às medidas de combate ao Covid-19, e ambos foram notificados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por não possuir documentação necessária contra incêndio.  

Efetivo

Coordenada pela SSP-AM, a CIF contou nesta ação agentes das polícias Civil e Militar, bombeiros militares, servidores da Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), da SSP-AM), além de agentes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary da Costa Pinto (FVS-RCP) e Visa Manaus.