Denúncia ao Disque 181 leva Força-Tarefa a grávida que traficava drogas na zona Leste
Suspeita guardava ainda arma e munições em sua casa, mas culpou o marido
Simone Rodrigues de Brito, 19 anos, foi presa na noite desta quarta-feira (22) por policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) sob suspeita de tráfico de drogas e por porte ilegal de arma e munições. A prisão ocorreu na residência de Simone, na comunidade Novo Reino, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.
De acordo com o coordenador da Força-Tarefa, delegado Raimundo Acioly, a prisão de Simone ocorreu após denúncias de pessoas do bairro para o Disque 181. “O informante dizia que o marido de Simone, conhecido como Reigleson, estaria vendendo drogas na comunidade. No momento da abordagem, contudo, apenas Simone estava na residência, e alegou não saber do paradeiro do marido”, disse.
Na casa da suspeita, localizada na rua Guaçari, a equipe de policiais civis e militares encontrou uma porção grande de pasta-base de cocaína, 90 trouxinhas de pasta-base embaladas e prontas para venda, além de várias munições calibre 44, 40 e 9 milímetros, uma balança de precisão e um rifle calibre 44.
A suspeita, que está grávida de nove meses, segundo ela, tem duas passagens anteriores pela polícia por posse de droga. A Força-Tarefa a apresentou ao delegado do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).