DEHS investiga morte de homem com passagens policiais
A Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando a morte de um homem, identificado como Richard Pereira Gonçalves, de 41 anos, que foi encontrado morto, com as mãos amarradas, no Km 35 da AM-010, no início da tarde da última sexta-feira (16/10).
A esposa da vítima relatou aos policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que o casal trafegava em uma via do bairro Coroado, na zona leste, quando foi abordado por dois homens que estavam com coletes falsificados com o logotipo da Polícia Civil. Os suspeitos estavam em um veículo modelo S10 de cor preta. A dupla teria empurrado a esposa da vítima e levado Richard.
Ele foi encontrado horas depois de a família receber imagens dele, já sem vida. De acordo com peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) que estiveram no local, o homem tinha as letras “CV” escritas no corpo e foi atingido com pelo menos cinco tiros na cabeça, efetuados por uma arma de fogo calibre 38.
Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foram constatadas passagens de Richard por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A equipe de investigação da DEHS suspeita que a morte tenha sido motivada por um acerto de contas. As investigações estão em andamento pela Especializada para que seja possível chegar aos autores do crime.
Quem tiver informações que possam auxiliar na elucidação do crime pode fazer denúncia de forma sigilosa ao 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).