DEHS investiga homicídio ocorrido em posto no Jorge Teixeira
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas, investiga o homicídio de Henrique Almeida Cruz, de 28 anos, morto a tiros, no dia 22 de dezembro de 2020, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
O crime foi registrado pelos policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta de 12h, em um posto de combustível na Avenida Hilário Gurjão. De acordo com a esposa de Henrique, a vítima estava em uma motocicleta no momento em que foi atingida com disparos de arma de fogo no rosto, tórax e na região da barriga.
A vítima ainda foi socorrida por populares, mas veio a óbito no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona leste da capital. O suspeito do crime fugiu do local. Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a ocorrência.
Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), Henrique possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e consumo de entorpecentes.
Quem tiver algo que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.