Comando de Policiamento do Interior (CPI) realiza operações em vários municípios
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vem intensificando as ações de combate aos criminosos nos municípios do interior do Amazonas. Por determinação do coronel PM Paulo Roberto Vital, o Comando de Policiamento do Interior (CPI) vem realizando diversas ações e operações policiais que vem dando resultados positivos desse trabalho.
“Estamos trabalhando para reduzirmos os números de crimes que ocorrem no interior, intensificando o policiamento nesses municípios e realizando várias ações, principalmente nos barcos de recreio que saem desses municípios”, destaca Vital.
Sob o comando do coronel PM Rommell Pereira, o CPI já realizou inúmeras prisões de pessoas e apreensões de drogas, armas, veículos e objetos roubados somente neste ano. Das operações realizadas nas cidades do interior, destacamos a prisão de um homem com 30 quilos de droga em uma embarcação no município de Borba. Já em Tonantins, um homem foi preso com 125 cápsulas de drogas no estômago e outro com 4 quilos de cocaína escondidas em uma mochila. Em Lábrea, durante a “Operação Onça, sete armas foram apreendidas e quatro homens foram presos.
“Com o trabalho de intensificação e reforço policial nos municípios, conseguimos fazer várias prisões e apreensões. Hoje realizamos a prisão de uma quadrilha composta por seis pessoas, sendo cinco adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos e um homem com 18. Eles furtavam as bicicletas elétricas e desmanchavam no município de Lábrea”, destaca o coronel Rommel Pereira.
Quadrilha é presa em Lábrea
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia da Polícia Militar, apreendeu cinco adolescentes e prenderam João Queiroz da Silva, 18, que segundo os adolescentes era o chefe da quadrilha que atuava no município de Lábrea, distante 702 quilômetros de Manaus.
Com os seis, a polícia encontrou quatro bicicletas elétricas que estavam sendo desmontadas no momento da prisão. A quadrilha foi presa após denúncia de populares de que havia algumas pessoas desmanchando as bicicletas.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil daquele município para dar continuidade nas investigações.