Batalhão Ambiental da PM apreende carga de madeira ilegal

O condutor foi encaminhado até o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru, juntamente com a carga ilegal.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em ação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na noite da segunda feira (14/06), apreenderam um caminhão de placa JWS-1199, flagrado transportando carga de madeira ilegal na rodovia estadual AM-070.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento da equipe do BPAmb pela rodovia, após abordagem a um veículo para fiscalização. Na revista, os militares se depararam com a carga de várias espécies de madeiras serradas em variados tamanhos, estocadas na carroceria.

Os policiais solicitaram do condutor do caminhão o Documento de Origem Florestal (DOF). O homem, contudo, não apresentou qualquer documentação legal da carga de 23 metros cúbicos, que havia sido retirada ilegalmente de áreas verdes de Novo Airão, município da Região Metropolitana a 115 quilômetros de Manaus.

O condutor, juntamente com a carga de madeira e o caminhão apreendidos, foram conduzidos ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru.

Denúncias 

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Alerta

A Polícia Militar, por meio do CPAmb e BPAmb, orienta a população que transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal sem autorização do órgão competente configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.