Base Arpão: mais de 20 quilos de drogas são apreendidos dentro de embarcação em Coari
Agentes que atuam na Base Fluvial Arpão, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), apreenderam mais de 20 quilos de drogas durante abordagem a uma embarcação. A apreensão ocorreu durante o cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na noite de quinta-feira (17/11). Ainda durante a ação, um homem de 33 anos foi preso por tráfico de drogas.
De acordo com o relatório da ocorrência, os policiais iniciaram uma abordagem de rotina na embarcação Diamante. Durante a revista, o cão especializado em faro de narcóticos, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), indicou a existência de entorpecentes em um fundo falso da carroceria de uma motocicleta de carga, que estava sendo transportada na embarcação.
Após o cão farejador indicar a existência do entorpecente, os agentes abriram o fundo da carroceria e encontraram 20,9 quilos de cocaína escondidos. O responsável pela substância entorpecente informou que havia sido contratado para transportar o veículo até Manaus.
O suspeito foi levado para a delegacia de polícia da Base Arpão, juntamente com o material ilícito apreendido.
Base Arpão
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.