Base Arpão detém homem com quelônios em Coari

Os policiais da Base Fluvial Arpão prenderam, nesta quarta-feira (04/11), por volta das 8h, um homem de 19 anos por crime ambiental em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Durante a uma embarcação que navegava pelo Rio Solimões, os policiais flagraram o jovem com dois quelônios.

A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. (Foto: Divulgação/ PM-AM).

A embarcação tinha como destino Manaus. Os policiais apreenderam os materiais para as providências cabíveis. O tráfico de animais silvestres é considerado crime ambiental, com a pena de seis meses a um ano, além de uma multa fixada em R$ 5 mil por animal capturado.

Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 

A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

 

As denúncias podem ser feitas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em todo o estado.

A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. (Foto: Divulgação/ PM-AM).