Base Arpão: Agentes apreendem 67 quilos de entorpecentes durante abordagem à embarcação

Droga foi farejada pelo cão policial da CIPCães. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Agentes da Base Fluvial Arpão, durante cumprimento da operação Fronteira Mais Segura/Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam nesta segunda-feira (10/04), 67 quilos de entorpecentes e prenderam um homem, de 20 anos. A apreensão foi efetuada durante abordagem a uma embarcação no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

De acordo com o relatório, por volta de 3h da madrugada, uma embarcação com nome de F/B Maria Monteiro, que vinha de Tabatinga para a capital, foi abordada. Com auxílio do cão policial da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), foram encontrados 60 tabletes de drogas, os quais totalizaram 67 quilos.

A droga estava camuflada em blocos de latinhas em alumínio. Ao todo, o dano ao crime foi avaliado em mais de R$2.034.000.

O responsável pelo material entorpecente foi identificado e preso em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da Base Arpão.

Base Arpão

Coordenada pela SSP-AM, sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade que tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Perícia Criminal, Força Nacional e Marinha do Brasil.

As ações deflagradas por agentes da Base Arpão também fazem parte da operação Fronteira Mais Segura/Hórus, coordenada pela SSP-AM, que acontecem simultaneamente em outros municípios do estado.