Base Arpão 2: Mulher é presa com mais de cinco quilos de skunk escondidos dentro de mala em Barcelos
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em operação na Base Fluvial Arpão 2 prendeu, nesta sexta-feira (04/10), uma mulher, de 21 anos, no município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus). A suspeita foi presa após ser flagrada transportando 5,2 quilos de maconha do tipo skunk, dentro das malas. A droga foi localizada com o auxílio da cadela Havana.
Os policiais militares, coordenados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) em cumprimento das Operações Protetor das Fronteiras/Fronteira mais Segura, realizaram, durante a madrugada, a abordagem na lancha Expresso Dedé. A embarcação era oriunda de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a capital.
Durante a operação, a cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), sinalizou aos policiais a presença de entorpecentes nas malas. As equipes abriram os acessórios e encontraram a droga, que conforme as análises realizadas por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmaram ser maconha do tipo skunk.
Com as informações dos tripulantes, os policiais conseguiram identificar que as malas pertenciam à mulher. A suspeita foi localizada, presa e encaminhada para a Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP) em Barcelos, onde foi apresentada pelo crime de tráfico de drogas.
Com a apreensão a SSP-AM calcula ter causado um impacto de R$ 104 mil em danos ao crime.