Base Arpão:  15 quilos de entorpecentes são apreendidos com apoio de cão policial durante abordagem a embarcação


Policiais militares que atuam na Base Fluvial Arpão, durante cumprimento da operação Fronteira Mais Segura/Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam, nesta terça-feira (07/02), mais de 15 quilos de entorpecentes escondidos em uma embarcação e prenderam um homem por tráfico de drogas. A ação ocorreu no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

De acordo com o relatório, por volta das 6h, foi realizada uma abordagem à embarcação balsa Dona Deuzalina. Na revista foram encontrados, com o auxílio do cão policial da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), 77 tabletes de maconha tipo skunk. O material estava nos pneus dianteiros de um veículo que estava a bordo da balsa. Outros três quilos de pasta base de cocaína foram encontrados no outro pneu.

Ao todo foram 15 quilos de entorpecentes apreendidos, além do veículo em que a droga foi encontrada. O prejuízo causado ao crime foi calculado em R$ 276 mil.

O responsável pelo recebimento de mercadorias do barco foi identificado e detido. Ele foi encaminhado até a delegacia de polícia da Base Arpão para os procedimentos cabíveis.

Base Arpão

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade que tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.